quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Namoro x Escola

Não podemos negar, nós não temos o controle para escolher quando iremos conhecer alguém e nos interessar por ela (Apesar da enorme vontade de termos). O grande problema é quando conhecemos essa pessoa e o relacionamento vai ficando sério. Passam a se encontrar todo fim de semana, passam algumas horas no telefone e afins. Enquanto isso os estudos entram em segundo plano.
Não iremos generalizar, todos sabemos que toda regra tem uma exceção, o problema é quando não conseguimos balancear  a escola com o namoro.
A maior briga de muitos pais é essa: Depois que o filho (a) começou a namorar as notas caíram. E então oque era pra ser bom e um auxilio na resolução de um problema, se torna mais um tópico do mesmo.
Mas a melhor forma de resolver tal problema é dar limites a ele, como por exemplo:
- Nada de telefone, mensagem ou msn, antes das cinco.
- Encontros somente dias de Sexta, Sábado, Domingo e Feriados.
- Se as notas de um dos dois cair, o tempo de estudo aumenta e consequentemente, o de conversa diminui (por exemplo, ao invés de conversarem no msn depois das cinco, passam a conversar somente depois das seis)
- E porque os dois não podem juntar um dia e cada um ajudar o outro na matéria que tem dificuldade?
Aposto que se usarem as dicas, além do namoro ficar mais saudável, os estudos (e os pais) vão se agradar, e repensar sobre a história do namoro ser um problema.
Sejam felizes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário