quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ser igual nem sempre é ser bonito.

Muitas pessoas querem estar sempre de acordo com a moda e para isso, não medem esforços. Fazem dividas intermináveis, regimes estrondosos, são capazes de tudo para poder estar dentro dos padrões do mundo.
Mas isso não significa que essa pessoa será feliz ou a mais bonita. Muito pelo contrario, quando as pessoas pensam dessa forma, geralmente são vazias e infelizes.
O problema é que muitas vezes elas julgam quem é diferente, e ignoram o fato de que a diferença não passa de uma simples diferença e que 'O diferente' também é bonito, da forma dele.
Muitos adolescentes são levados a entrarem nos padrões impostos a eles, ignorando suas preferencias. Quer uma dica? Jamais faça isso.
Você que seu cabelo multicolor? Vá em frente. Pinte-o. Muitas vezes as pessoas que o fazem são julgadas e até pensam em exorciza-las. Não é assim que funciona, isso se chama gosto e se esse for o seu, mostre-o. Você é bonita desse jeito e ninguém vai mudar esse fato. Mas antes da sociedade, você tem que se aceitar. Não adianta as pessoas passarem a te olhar como olharia para outra pessoa, se você não se olha dessa forma.

Certos distúrbios sofridos na adolescência tem esse 'padrões' como vilões. Bulimia, Anorexia, entre outros.
Meninas, quem dita sua moda é você. Pare de querer se encaixar. Você não precisa disso, não é ruim você querer se melhorar, mas quando isso vira uma compulsão é ruim e doentio, você não pode viver sob a sombra das pessoas, você tem que se aceitar. NINGUÉM É PERFEITO. Ok, você pode até saber disso, então por que não colocar em prática. Chega de viver segundo as outras pessoas, ninguém é melhor ou pior que você, somos iguais, porém diferentes.

Outro ponto muito comum de se observar é quando quem julga é você, acredite, não é porque 'fulano' ouve Rock que ele é endemoniado. E não quer dizer que por aquela menina ter vários piercings ela é louca ou doente, ela só é diferente de você. Não julgue as pessoas, não existem justificativas para se fazer isso, se aceite e aceite as pessoas que estão ao seu redor...

É isso galera, pensem nisso (eu sei que ficou grande, mas foi necessário.)
Beijos e sejam felizes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário