terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vestibular

Bom,o vestibular é sem duvida uma fase muito importante na vida de qualquer estudante porém nem todo mundo já nasce sabendo o que pretende fazer de faculdade e quando isso acontece acaba gerando um grande drama,mas para a sorte de todos que sofrem com essa indecisão existem muitas maneiras para descobrir a vocação.
Um bom começo seria se conhecer melhor,mas como é muito complicado a gente mesmo se definir é bacana perguntar para as amigas,para os pais,professores como é o seu jeito,se voce é criativa,pratica,entre outras coisas que concerteza vão ajudar muito nessa hora.
Outra coisa muito importante é colocar em um papel todas as disciplinas que voce se identifica mais,porque isso vai ajudar a identificar se voce está mais para a área das exatas,humanas ou biológicas e consequentemente fica mais facil de conhecer os cursos da área que voce gosta mais.
Depois de fazer tudo isso e já estiver com alguns cursos em mente é legal procurar profissionais da área e conversar sobre como é o curso,a rotina depois de formado assim é muito mais facil de escolher e claro deve ser levado em conta o que voce ama fazer e não escolher somente pelo salário.
É válido tambem fazer um teste vocacional por mais que não seja algo 100% certo,ajuda bastante a eliminar algumas carreiras,ajuda a conhecer qual é o nosso perfil .
Um bom teste vocacional é o do guia do estudante,além de analisar o nosso perfil ainda indica algumas profissoes.
http://testevocacional.guiadoestudante.abril.com.br/

Mas para quem tem só 17/18 anos não é preciso ficar muito neurótico,porque mesmo que já tenha escolhido o curso e viu  que não é o correto ainda dá tempo de escolher outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário