terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cuidados com pinceis de maquiagem

Eles sao indispensaveis para a bolsa feminine, fazem a alto estima ficar mais elevada, sao eles os pincies de maquiagem , embora agente nao de muita atençao a eles, sao de suma importancia para uma boa maquiagem, abaixo segue algumas intruçoes e dicas de como podemos cuidar deles com mais atençao, para garantir uma maior durabilidade.
1 passo:
Separe os pinceis de você utiliza mais (dia-a-dia) e guarde-os em bolsinhas, porta-lapis. Já aqueles mais especiais, que são utilizados em festas e maquiagens mais elaboradas guarde-os em uma maleta própria.
2 passo:
Evite guardar os pinceis em banheiros, pois o vapor juntamente com umidade pode danificar as Cerdas dos pinceis, então opte por guarda-los no quarto ou armários.
3 passo:
É aconselhável lavar os pinceis 1 vez na semana, mais opte por uma mistura especifica e não por sabonetes em barra, pois podem deixa-los com a cerdas duras.
Uma misturinha especifica para isso foi elaborada por uma maquiadora de Florianópolis, segue abaixo :
``
Xampu suave 
● Xícara (chá) de água filtrada ou mineral 
● 1/4 de xícara (chá) de álcool 
● 1/2 colher (sopa) de detergente em gel 
● 1/2 colher (sopa) de xampu neutro ou para cabelos normais a oleosos 
● 1 colher (sopa) de condicionador leave-in líquido ou em creme 
Modo de fazer 
Misture tudo sem bater, para não fazer espuma. Passe um pouco da mistura nas cerdas e depois retire com água. Guarde o restante em uma embalagem. Depois de lavar, deixe que os pincéis sequem deitados sobre uma toalha e guarde-os longe da umidade.``

Nenhum comentário:

Postar um comentário